Veja aqui quem recebe no 2º lote

Veja aqui quem recebe no 2º lote

A partir das 10h de hoje (23), a Receita Federal deve liberar a consulta ao 2º lote da restituição do Imposto de Renda (IR). Os contribuintes poderão verificar se foram contemplados e ter acesso às informações sobre o valor a ser restituído. O pagamento dessas restituições está previsto para o dia 30 de junho.

Clique aqui pra fazer a consulta

Os contribuintes podem verificar se estão no 2º lote pelo portal da Receita Federal. Siga as instruções abaixo para fazer sua consulta:

Por meio do extrato de processamento acessado no e-CAC, é possível obter informações completas sobre a declaração, como pendências e possíveis dados incorretos.

No 2º lote, um total de 5.138.476 contribuintes serão beneficiados, recebendo um montante total de restituições no valor de R$ 7,5 bilhões. Esse lote engloba os que utilizaram a declaração pré-preenchida ou optaram pelo recebimento via PIX. Entre os beneficiados estão idosos acima de 80 anos, idosos entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência física, mental ou doença grave, contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério e aqueles que utilizaram a opção pré-preenchida ou receberam via PIX, conseguindo “furar a fila”.

É importante lembrar que o pagamento da restituição será realizado na conta bancária informada durante a declaração. Caso ocorra algum problema e o crédito não seja efetuado, os contribuintes podem reagendar o recebimento dos valores de forma rápida e simples pelo Portal BB, acessando o endereço https://www.bb.com.br/irpf. Também é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento BB pelos telefones disponibilizados.

Veja abaixo o calendário de pagamento da restituição 2023:

  • 1º lote: 31 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 29 de setembro

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *