veja 16 ações que fazem pagamentos regulares

veja 16 ações que fazem pagamentos regulares

É uma opção para quem busca proventos no longo prazo, diz Milton Rabelo, analista do setor financeiro da VG Research. Isso porque o banco enfrentou momentos difíceis recentemente por conta da inadimplência. “Ficou muito claro que houve grandes desajustes na concessão de crédito e nas operações de tesouraria e, desde então, a gestão tem buscado corrigir esses equívocos. Porém essa mudança de rota leva um tempo”, avalia Rabelo.

Com uma recuperação mais lenta, as ações do banco estariam com desconto, abrindo uma oportunidade. Rabelo projeta um dividend yield, ou seja, retorno com dividendos sobre o preço da ação, de 7% para as ações BBDC4 em 2024.

Outro banco que faz remunerações mensais é o Itaú. Rabelo destaca que o Itaú é um banco com sólidos fundamentos, grande valor de mercado, líder e com crescimento nos lucros e receitas.

A desvantagem é que justamente por esse motivo as ações podem estar caras. Em consequência o dividend yield (retorno em dividendos, que é a relação entre o dividendo e o preço do papel) pode ser menor. “O Itaú possivelmente é a opção menos interessante para investidores focados em uma estratégia de dividendos”, afirma Rabelo, que projeta um dividend yield de 5,5% para o banco em 2024. Os mais otimistas, como os analistas da Genial Investimentos, esperam que o Itaú tenha um crescimento do lucro acima de 10% em 2024 e distribua 61% do lucro em proventos (payout). Assim, o DY seria de 7,6%.

Menos conhecido que os pares, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) também paga juros sobre capital próprio mensais. Na sua política de dividendos, o Banestes distribui no mínimo 25% do seu lucro aos investidores, não podendo ultrapassar 60%. Além dos proventos mensais, o banco pode declarar dividendos e JCP semestrais.

JHSF: uma incorporadora que paga dividendos

Ver empresas do setor de construção e incorporação pagando dividendos frequentes é raridade, mas uma companhia vem dando alguns passos com o intuito de estabilizar as suas distribuições. É a JHSF (JHSF3), incorporadora voltada à classe alta, que tem no seu portfólio shoppings de alto padrão como o Cidade Jardim e o Catarina Fashion Outlet. Além de projetos como a Fazenda Boa Vista, hotéis e restaurantes de marca Fasano e até um aeroporto internacional, o Catarina Aeroporto Executivo.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *