Seguro residencial e empresarial cobrem danos do temporal?

Seguro residencial e empresarial cobrem danos do temporal?

O que as seguradoras oferecem?

A maioria tem proteção contra danos elétricos, proteção contra incêndio, equipamentos queimados, vazamentos e vidros quebrados. Alguns dispõe de cobertura para alimentos refrigerados — a maioria nas apólices empresariais — alagamento, troca de telhas e até aluguel de um lugar provisório, caso necessário.

Todas as coberturas dependerão do valor total da apólice contratada. Na BB Seguros, tanto o seguro residencial quanto o empresarial contam com cobertura para danos elétricos que cobre os bens danificados, bem como a parte elétrica da residência ou empresa. Já a cobertura para vendaval cobre os danos de um eventual destelhamento causados por vendavais, ciclones, tornados e granizo. Também é possível contratar a cobertura de danos por água, rompimento de tubulações, alagamento e infiltração por chuva. Os valores de reembolso variam conforme o equipamento e são limitados ao valor máximo de cobertura contratado.

No seguro empresarial, também é possível contratar cobertura de deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados. “Geralmente, essa cobertura tem grande apelo para as padarias, bares, restaurantes e farmácias. O objetivo é cobrir as mercadorias armazenadas em ambientes frigorificados em casos de queima ou mau funcionamento do frigorífico, por exemplo”, explica Emerson Nagata, superintendente executivo de negócios e soluções em danos da Brasilseg. Há opções de seguros nas apólices empresariais por menos de R$ 30 por mês.

Na Caixa Seguridade, ambos os seguros garantem proteção para o imóvel e os objetos internos, inclusive com acionamento de assistências como serviços de eletricista, encanador, vidraceiro, desentupimento, cobertura provisória de telhados, remanejamento de móveis. No caso de empresas, a Caixa Seguridade oferece coberturas para danos elétricos, equipamentos quebrados, coberturas de telhas, vazamentos, danos em estoques e materiais. O seguro empresarial atende vários nichos comerciais, inclusive o de alimentos. Os valores de cada seguro dependem das coberturas negociadas pelo cliente.

A Porto Seguro tem seguro residencial com cobertura para danos elétricos; proteção contra incêndios e explosões; para eletrônicos queimados (em caso de queda de energia provocada pelas chuvas ou raios), vidros quebrados, destelhamento e até aluguel de um lugar provisório, caso necessário. O custo varia conforme a cobertura escolhida, e existem planos para pessoas físicas a partir de R$ 19,90/mês.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *