Saiba quem é a Enel Brasil e qual é a sua área de atuação

Saiba quem é a Enel Brasil e qual é a sua área de atuação

Chegou a atuar em Goiás. Em 2016, a Enel comprou a CELG-D, concessionária que distribui energia em Goiás, por R$ 2 bilhões, segundo dados do BNDES. Em dezembro de 2022, porém, a CELG-D foi vendida para a Equatorial Energia S.A, empresa do mesmo setor.

Chegou em São Paulo em 2018. Foi quando ela adquiriu o controle da Eletropaulo Metropolitana. Trata-se da fatia da ex-estatal responsável pela distribuição de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo.

A Eletropaulo era uma empresa estatal criada em 1981 no governo de Paulo Maluf. Em 1998, ela foi desmembrada. A Eletropaulo Metropolitana foi comprada em leilão pelo consórcio Lightgás. Em 2001, passou a se chamar AES Eletropaulo, nome que manteve até novo leilão.

A aquisição da Eletropaulo Metropolitana pela Enel ocorreu em um leilão na Bolsa de Valores brasileira (B3). A Enel arrematou 73,4% das ações da empresa por R$ 5,5 bilhões. O restante das ações disponíveis no mercado foi comprado ao longo do tempo.

Após a compra, a Eletropaulo passou a se chamar Enel Distribuição São Paulo. Passou a distribuir energia para Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Cotia, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Paulo, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santa André, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Mauá.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *