Ruína de Dilma foi economia; ex-presidente não merece prêmio

Ruína de Dilma foi economia; ex-presidente não merece prêmio

Por conta dos percalços na área econômica verificados durante sua gestão como presidente, causa estranheza a escolha de Dilma Rousseff como “Mulher Economista de 2023”, afirmou o colunista Josias de Souza durante participação no UOL News desta terça (12).

Esse prêmio, evidentemente, a Dilma não merece. O governo dela foi ruinoso, e a ruína se deve especialmente ao desempenho na área econômica. Quando a Dilma deixou o governo, o PIB estava encolhendo 3,5%, a inflação rodando na casa dos 10% e os juros em 14%, as contas no vermelho… Isso na porta de saída, afora os erros cometidos antes. O próprio PT faz autocrítica em relação ao desempenho dela. Josias de Souza, colunista do UOL

Josias questionou a escolha de Dilma, feita pelo sistema Confecon/Comrecons, que reúne o Conselho Federal de Economia e conselhos regionais da categoria. Para o colunista, além dos erros cometidos na área econômica durante sua gestão, a ex-presidente também não realizou algo notável á frente do Banco dos Brics, sua atual função.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *