Quem foi a 1ª vítima de acidente de avião? Ele estava com um irmão Wright

Quem foi a 1ª vítima de acidente de avião? Ele estava com um irmão Wright

No fim daquela tarde de setembro, por volta das 17h, o avião dos irmãos Wright decolava do Forte Myer, nos EUA. Em poucos instantes, ele iria cair.

A queda

Demonstrador dos irmãos Wright após primeiro acidente com vítima fatal envolvendo um passageiro de avião Imagem: Força Aérea dos EUA

Minutos após a decolagem, uma falha na hélice do motor do avião desencadearia uma série de situações que terminariam com a queda. O dispositivo era novo e mais longo do que os já utilizados. Durante o voo, a hélice quebrou, deixando a aeronave fora de controle. O avião estava a cerca de 23 metros de altura naquele momento segundo o relatório da investigação da queda, e o avião caiu de forma íngreme.

O tenente Thomas Selfridge sofreu traumatismo craniano com o acidente. Ele foi internado e passou por uma cirurgia, mas acabou morrendo em um hospital horas depois.

Já Orville Wright passou por um longo e doloroso processo de recuperação. Ele quebrou diversas costelas e a perna, e ficou sete semanas internado. Mesmo recuperado, sofreu de dores pelo resto da vida.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *