Quem é o empresário listado na Forbes achado morto no Guarujá (SP)?

Quem é o empresário listado na Forbes achado morto no Guarujá (SP)?

O patrimônio de Binho é estimado em R$ 1,55 bilhão, segundo a revista Forbes.

O banqueiro é integrante da terceira geração de controladores do antigo BicBanco (Banco Industrial e Comercial), hoje CCB Brasil. A instituição bancária foi fundada no município de Juazeiro do Norte (CE) pelo pai de Binho, Humberto Bezerra, e o seu tio, o ex-governador cearense Adauto Bezerra (irmão gêmeo de Humberto).

O pai do empresário foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte na década de 1960. Foi eleito vice-governador do Ceará em 1970, além de ser presidente do BicBanco. Humberto Bezerra morreu em março de 2020, aos 93 anos, em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico.

O antigo BicBanco foi vendido ao Banco de Construção da China por R$ 1,62 bilhão em 2013. Binho também foi o presidente de banco mais jovem do país, aos 38 anos, informou o deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE).

A instituição manteve a negociação de ações na bolsa paulista até 2015. Foi quando optou por se retirar do pregão, informou a Forbes.

Depois da transação, segundo o jornal cearense O Povo, Binho virou sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios. Também atuou em negócios nas áreas financeira e imobiliária.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *