Papelaria faz sucesso com itens ‘vintage’

Papelaria faz sucesso com itens ‘vintage’

A Papelaria Castorino existe desde 1969 e tem oito lojas físicas em Vitória (ES). Mas foi neste ano que a empresa fez sucesso por conta dos materiais que não são mais produzidos. Tudo graças às redes sociais.

De onde vem o estoque?

Os produtos são excedentes de compras feitas em grande escala no passado. “Era uma empresa sem informatização até 2010, a gestão não era controlada. Quando aconteciam grandes oportunidades de compra, a gente arrematava os produtos”, explica Yasmin Sant’ana, diretora de marketing da papelaria.

Os produtos “vintage” não eram esquecidos. Anualmente, eram distribuídos para as lojas físicas no volta às aulas. Ainda assim, as novas coleções tinham mais destaque nas vendas.

Casada há 13 anos com o filho do fundador da empresa, Yasmin sabia da existência dos materiais antigos. Quando começou a trabalhar na papelaria em novembro do ano passado e assumiu as redes sociais, decidiu gravar o estoque e a abertura de uma das caixas. Em abril deste ano, o primeiro vídeo viralizou e já soma 11 milhões de visualizações. Hoje, são 286 mil seguidores no Instagram e 360 mil no TikTok.

Quando clientes demonstraram interesse em adquirir as “raridades”, a papelaria decidiu vender pela Shopee. Mas não foi possível dar conta da demanda: em 24 horas, mais de 2 mil compras foram feitas. A empresa, então, decidiu criar seu próximo site. Desenvolvida há oito meses, a plataforma será lançada no próximo dia 1º.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *