o que move os mercados nesta sexta-feira (6)

o que move os mercados nesta sexta-feira (6)

No Brasil, dados sobre emprego nos EUA devem dar o tom do Ibovespa. Hoje, no início da manhã, tivemos a divulgação dos dados do IGP-DI, que acelerou para 0,45% em setembro, acima das estimativas de 0,36%. Os investidores devem repercutir esses números, uma vez que os dados sobre inflação podem dar pistas sobre os próximos passos da política monetária do BC e o futuro dos juros no Brasil.

Bolsas europeias operam em alta, após dados positivos na Alemanha. As encomendas à indústria alemã subiram 3,9% em agosto — bem acima das projeções, que apostavam em alta de 1,8%. O dado é positivo para o mercado, uma vez que indica uma possível recuperação da principal economia da Zona Euro. Agora, os mercados agora esperam pelos dados dos EUA.

Na Ásia, mercados fecham sem direção única, em meio ao feriado na China. Em Tóquio, o índice japonês Nikkei caiu 0,26%. Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,21%, enquanto o Hang Seng de Hong Kong teve valorização de 1,58%. As Bolsas chineses seguem fechadas devido ao feriado da Semana Dourada, que termina hoje.

Preços do petróleo estão voláteis, variando entre leves quedas e altas. Os últimos dias vêm sendo negativos para a commodity, uma vez que a perspectiva de desaceleração nas principais economias do mundo, resultado dos juros em patamares elevados, pode reduzir a demanda por petróleo.

EMPRESAS

Raízen inicia operações de nova planta de etanol de segunda geração (E2G). Com um investimento total de R$ 1,2 bilhão, a planta localizada no Parque de Bioenergia Bonfim, em Guariba (SP), é a maior do mundo, com nível de comercialização contratado de 80% sobre sua capacidade nominal de produção de 82 mil metros cúbicos anuais. Segundo a empresa, o movimento é parte da estratégia de proporcionar soluções avançadas que contribuam para uma economia de baixo carbono.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *