Ministro descarta risco de racionamento de energia neste fim de ano

Ministro descarta risco de racionamento de energia neste fim de ano

Silveira descartou possibilidade de desabastecimento, mas afirmou que o governo planeja fazer leilões de energia termoelétrica para assegurar o sistema. “Infelizmente, o Brasil abandonou na última década as hidrelétricas, mas temos um planejamento muito seguro”.

Com onda de calor, país bateu recorde de demanda de energia elétrica nesta semana. Na última terça (14), a carga atingiu 101.475 MW, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Ministro também disse ver espaço para redução no preço da gasolina e do diesel ainda neste ano, dada a queda no preço do barril de petróleo no mercado internacional. “Respeitamos a governança da Petrobras, mas já está na hora de puxarmos a orelha”.

Ele também demonstrou ser favorável à volta do horário de verão. “Mesmo não tendo necessidade energética, devemos avaliar a possibilidade do horário de verão para impulsionar a economia”, afirmou, citando que alguns setores, como bares e restaurantes, se beneficiam da mudança no relógio. “Precisamos olhar a questão do horário de verão de forma mais holística, mais ampla”.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *