Mídia e Marketing 165: Renata Maluf, diretora de marketing da Gol – 26/06/2023

Mídia e Marketing 165: Renata Maluf, diretora de marketing da Gol – 26/06/2023

Como as companhias aéreas estão lidando com a alta nos custos e com a demanda reprimida de viagens no mundo pós pandemia? E como otimizar recursos, alcançando mais performance sem perder criatividade?

O UOL Mídia e Marketing desta semana conversa com Renata Maluf, diretora de marketing, produtos e canais digitais da Gol – confira, acima, a entrevista na íntegra.

Renata também fala sobre os patrocínios da marca no esporte e na cultura e comenta sobre está a disputa pelo consumidor em um mercado com poucos players no Brasil.

“O consumidor está mais exigente e valoriza mais experiências. Podemos errar muito menos com ele, que está mais empático, mas mais exigente”, diz (a partir de 32:31).

A executiva também fala sobre os patrocínios da marca às confederações brasileiras de futebol e de vôlei, à Liga Nacional de Basquete Feminino e a eventos, como a Maratona de Porto Alegre e o Festival Mita, realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Não fizemos nenhuma ação de marca durante a pandemia e continuamos na liderança do Top of Mind, com um crescimento consistente. Não podemos menosprezar esses apoios que a Gol faz. Acreditamos muito no esporte. Estar presente nestes momentos traz uma ligação com a marca muito forte”, afirma” (a partir de 25:22).

E como é lidar com um SAC que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana?

“Isso é realmente desafiador. Nosso setor é muito exposto, dá até medo do poder que a gente tem. Por outro lado, respondemos todas as solicitações nas redes sociais. O fato de a gente tentar resolver, estar ali, traz um acolhimento ao consumidor”, declara (a partir de 12:46).

“A experiência digital não está mais só no site: ela permeia 100% do contato com o consumidor. O marketing tem que promover e construir essa experiência. A digitalização é nosso principal investimento hoje. Medir a performance nos faz aumentar o investimento no digital”, diz (a partir de 4:37).

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *