Mercado precisa ceder, diz Campos Neto sobre parcelado sem juros

Mercado precisa ceder, diz Campos Neto sobre parcelado sem juros

Campos Neto diz que reunião foi feita, porque o BC entende que o mercado não iria conseguir achar uma solução ao problema de forma organizada, devido aos diversos interesses de cada agente do mercado. A reunião foi feita com representantes do varejo, de bancos e do setor de cartões.

Começamos a achar que não fazer nada, achar que o mercado ia achar uma solução e se reequilibrar, poderia não acontecer de forma organizada. A solução que foi proposta era ter algum tipo de autoregulação, mas é muito dificil, porque são setores diferentes, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central

Carta da Abranet

A Abranet (Associação Brasileira de Internet) escreveu carta contrária a limitação do parcelamento. Campos Neto diz que recebeu carta com surpresa.

“Foi uma surpresa pra mim, porque eles estavam na reunião, poderiam ter falado. Eu achei que não cabia, mas acho que é um tema que vamos conversar. O que estamos tentando é achar uma solução para que as pessoas possam continuar comprando no parcelado sem juros sem virar uma bola de neve”, afirma Campos Neto

Questionado sobre o que o BC pode fazer para resolver a situação, Campos Neto não deu detalhes. O presidente do BC disse que o “BC pode sempre propor” soluções.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *