Goldman Sachs eleva preço-alvo do S&P 500 para 4.500 no fim do ano Por Reuters

Goldman Sachs eleva preço-alvo do S&P 500 para 4.500 no fim do ano Por Reuters

© Pavlo Gonchar / SOPA Images/Sipa via Reuters Connect

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) – O Goldman Sachs (NYSE:) elevou nesta sexta-feira seu preço-alvo de fim de ano para o índice , de 4.000 para 4.500 pontos, citando uma ampliação do rali acumulado no ano que tem sido liderado apenas por algumas ações de megacapitalização.

O estrategista-chefe de ações do Goldman nos Estados Unidos, David Kostin, disse em nota a clientes que a previsão da empresa de lucro por ação de 224 dólares para o S&P 500 em 2023 está inalterada e pressupõe um pouso suave para a economia norte-americana, já que a equipe econômica projeta uma probabilidade de apenas 25% de recessão nos próximos 12 meses.

Embora o índice preço/lucro atual de 19 seja “maior do que esperávamos, liderado por algumas ações de megacapitalização”, Kostin disse que a “combinação de desaceleração da , crescimento saudável e concentração elevada no mercado indica que o múltiplo atual pode persistir”.

Kostin cita uma desaceleração inesperada no crescimento e uma inflação persistente provocando uma mudança para uma postura mais “hawkish” (agressiva contra a inflação) por parte do . É amplamente esperado que o Fed mantenha as taxas estáveis em sua reunião de política monetária na próxima semana.

FONTE INVESTING.COM

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *