Fundo entra com pedido de arbitragem contra IRB Brasil (IRBR3) e cidade com melhor qualidade de vida no Brasil é revelada; Veja as mais lidas da semana

4.   Fundos imobiliários: Veja os FIIs indicados para janeiro de 2024

Até o dia 3 de janeiro de 2024, pelo menos 5 carteiras recomendadas de fundos imobiliários já tinham sido divulgadas, como destaque para BB Investimentos, BTG Pactual, XP Investimentos, Genial e RB Investimentos.

Considerando os principais destaques dessas carteiras recomendadas de FIIs para janeiro, é possível colocar: A BB Investimentos retirou o BRCO11 de uma de suas carteiras, o BTG Pactual retirou o HSLG11 da sua carteira recomendada, o XPLG11 foi inserido na lista de FIIs recomendados pela XP Investimentos, a Genial reduziu sua posição em KNCR11 e elevou em HGLG11 na Carteira Renda. Por fim, a RB Investimentos trocou o TEPP11 pelo PVBI11.

5.   Sofrimento no Ibovespa: Magazine Luiza (MGLU3) cai 3,5% e Casas Bahia (BHIA3) desaba 5,2% nesta quinta; veja os motivos

As ações de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) caíram na última quinta-feira (4) no Ibovespa, estando nas principais quedas do índice daquele dia. Isso se deu alinhado com o avanço dos juros e com a repercussão do mercado para o anúncio da ata do Federal Reserve (Fed), interferindo de forma direta em empresas do varejo.

As ações ordinárias do Magazine Luiza recuaram 3,5%, a R$ 1,92, já as ações ordinárias de Casas Bahia (BHIA3) caíram 5,5%, a R$ 10,35. “Se a gente olhar o fechamento do ano passado, o mercado estava dando quase 80% de chance de corte em março e agora prevê 60%, o que eu ainda acho que não vai acontecer. Com isso, as treasuries estão subindo e a curva de juros brasileira também está acompanhando isso”, explica Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *