Decisão do Copom era esperada pelo mercado; Selic cai para 11,25%

Decisão do Copom era esperada pelo mercado; Selic cai para 11,25%

Sinalização para as próximas reuniões foi um dos destaques do comunicado. Yihao Lin, coordenador econômico da Genial Investimentos, afirma que o destaque foi o BC dizer que vai manter a redução de 0,5 ponto percentual nas próximas reuniões.

Na nossa avaliação, essa postura mais cautelosa se mostra bastante correta por parte do Banco Central Brasileiro. Assim como nos Estados Unidos a atividade econômica está se mostrando mais resiliente do que o antecipado, dado o nível de aperto monetário.
Yihao Lin, coordenador econômico da Genial Investimentos

Comunicado deve fazer mercado reagir de forma positiva nesta quinta-feira (1º). Vinicius Moura, economista e sócio da Matriz Capital, afirma que o otimismo está ligado à previsibilidade ter sido cumprida.

Expectativa para os juros

Copom deve promover queda de mesma magnitude na próxima reunião. O Comitê sinalizou, em nota, que deve reduzir os juros em 0,5 ponto percentual na reunião de março caso o cenário permaneça dentro do esperado pelo grupo.

Ainda não se sabe até quando o Copom vai reduzir a taxa de juros. O Comitê afirma que a existe uma necessidade de continuar com a política monetária contracionista até que se consolide um processo de desinflação e também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas, ou seja, a garantia de que o BC conseguirá cumprir as metas de inflação previstas para os próximos anos. A meta de inflação para 2024 é de 3%.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *