confira o calendário e programe-se

confira o calendário e programe-se

O cronograma de pagamento dos benefícios do INSS para fevereiro foi divulgado pelo governo federal, com os depósitos iniciando em 23 de fevereiro.

Cerca de 39 milhões de benefícios serão distribuídos, incluindo 5.657.745 assistenciais e 33.379.120 previdenciários, com ajustes no montante em janeiro.

Alina Bitta/Getty Images/iStockphoto

As datas de pagamento variam conforme o valor do benefício, sendo distintas para pagamentos de até um salário mínimo e para benefícios acima desse valor.

Para consultar a data de pagamento, observe o último algarismo do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador após o traço.

Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo

As datas de pagamento do INSS para fevereiro, de acordo com o último algarismo do cartão de benefício, são detalhadas para benefícios até um salário mínimo e acima desse valor.

O extrato do INSS pode ser acessado pelo aplicativo do INSS e pelo site Meu INSS, utilizando a conta Gov.br para login.

Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Tanto no aplicativo quanto no site, o segurado pode verificar informações cruciais, como o extrato de pagamento, valores a serem recebidos no próximo calendário e datas de pagamento.

Nordwoord Themes/Unsplash

Além da consulta de extrato, os serviços online incluem agendamento ou remarcação de perícias e a utilização de outros relacionados aos benefícios da seguridade social.

O INSS abrange diversas modalidades de aposentadoria, como por idade e invalidez, além de benefícios como auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salários família e maternidade, pecúlio e seguro-defeso.

Alina Bitta/Getty Images/iStockphoto

O login único para serviços digitais do governo federal é realizado por meio da conta Gov.br.

Para mais informações, acesse UOL Economia.

Reprodução/Jornal do Concurso

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *