Como Traçá-las E Manter A Disciplina

Como Traçá-las E Manter A Disciplina

Alcançável: As metas podem ser desafiadoras, mas precisam ser alcançáveis. Certifique-se de que estão dentro das suas capacidades e recursos, em um certo período de tempo. Segundo ela, metas inatingíveis podem levar à frustração, enquanto metas muito fáceis podem não ser motivadoras.

Relevante: As metas devem ser relevantes e alinhadas com os seus objetivos, valores e planejamento financeiro. Certifique-se de que a meta faz sentido no contexto mais amplo da sua vida ou do seu negócio. “Se a meta não tiver muito peso, outras coisas vão ganhando prioridade”, diz.

Temporal: Estabeleça prazos específicos para suas metas. Isso cria um senso de urgência e ajuda a evitar a procrastinação. Os prazos também facilitam o acompanhamento do progresso.

Não conte com a disciplina, diz a planejadora financeira. “Nós somos influenciados pelas nossas emoções, somos seres emocionais, complexos, e sofremos distorções na hora de analisar e tomar uma decisão. Portanto, não conte tanto com a disciplina”, afirma Keylla.

Vale buscar estratégias que facilitem a tomada de decisão. “Reforço a dica anterior de priorizar os investimentos. No início do mês, já reserva um valor para investir”, diz.

Para manter a disciplina emocional, priorize. Conte menos com a sua disciplina e tente automatizar suas decisões, como colocar uma transferência automática [dos aportes mensais] na sua conta bancária. Torne esse processo de investir o seu dinheiro automático.
Keylla Santos

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *