Coletivo pretende levar publicitários negros a festivais pelo mundo

Coletivo pretende levar publicitários negros a festivais pelo mundo

O coletivo Publicitários Negros (PN), fundado em 2017, pretende ampliar um dos seus principais projetos, que consiste em enviar representantes a festivais de criatividade e inovação pelo mundo.

O coletivo começou sua história como um grupo de WhatsApp, criado para networking e debates sobre a ampliação da presença de profissionais negros na publicidade.

Atualmente, o PN reúne cerca de 7 mil profissionais e possui um conselho de 14 pessoas que analisam propostas e organizam atividades de desenvolvimento profissional. Também tem fortalecido sua presença nas redes sociais, com mais de 20 grupos de WhatsApp e Telegram, além de perfis no Linkedin, Instagram e Facebook.

A ideia é fechar uma parceria, nos próximos meses, com uma ONG para realizar a captação de verbas advindas do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para essas viagens.

Este ano, o Publicitários Negros enviou uma comitiva de 5 profissionais, escolhidos entre seus participantes, ao Cannes Lions, o principal festival de criatividade do mundo.

A iniciativa teve patrocínio de Smiles, Globo, Wunderman Thompson, Talent Marcel, FCB e AlmapBBDO e apoio de VoxHaus e B&Partners.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *