Classe De Investimentos: Quais São? Como Funcionam?

Classe De Investimentos: Quais São? Como Funcionam?

Prefixado: a rentabilidade é fixa. Os produtos são Tesouro Prefixado, CDB, LCI, LCA, debêntures, CRI, CRA e fundos prefixados.

Renda variável

Fundos multimercado: são uma forma de diversificar ainda mais a sua carteira. Há diferentes estratégias, algumas com mais risco e outras com menos. Você precisa aplicar em estratégias diferentes. Enquanto um produto cai, o outro se mantém, para você conseguir alcançar a rentabilidade esperada, diz a especialista.

Ações e FIIs: você se torna sócio de empresas ou de empreendimentos imobiliários. São três maneiras de investir: via gestão própria (é você que escolhe a sua carteira de ações ou fundos imobiliários), gestão passiva (ETFs e fundos passivos) ou gestão ativa (fundos de ações ou fundos de FII, com um gestor profissional fazendo as escolhas dos investimentos).

Global: são investimentos variáveis, que servem para te proteger de crises. As commodities (ouro, prata, cobre, etc.) e as moedas (dólar, euro, etc.) rendem de maneira diferente das ações e fundos. “Mesmo que esteja perdendo na renda variável, você está ganhando no global. Ou seja, você quer equilibrar a carteira em momentos em que não consegue controlar o mercado”, diz ela. Dá para investir em renda fixa global (como emprestar dinheiro para o governo americano), em fundos multimercado globais ou ainda investir em Bolsas de outros países.

Você não precisa investir em ações para colocar o seu dinheiro para trabalhar a seu favor e alcançar a sua carteira de R$ 1 milhão, se esse é um produto que não faz sentido por causa das suas características.
LuenySantos

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *