Charles Mendlowicz: Dicas Do Economista Sincero

Charles Mendlowicz: Dicas Do Economista Sincero

Ele já garantiu sua reserva de emergência desde 2004. O influencer diz que seu carro sempre quebrava e não tinha dinheiro para arrumar. Por esse sufoco, passou a deixar um capital aplicado em renda fixa.

Ao contrário do que muitos pensam, Mendlowic, prefere investimentos mais sólidos. 90% do seu dinheiro está aplicado em investimentos que ele considera seguros, como imóveis (construídos ou na planta), ações de boas empresas, fundos imobiliários estáveis (tanto do Brasil como nos Estados Unidos), ativos de renda fixa e ouro. Ele prefere ações do segmento bancário, saneamento e energia pela solidez. Já 10% do dinheiro está em investimentos arriscados, como criptomoedas como bitcoin, ações e fundos imobiliários mais rentáveis que apresentam um prêmio de risco maior.

Carteira rendeu cerca de 30% nos últimos dois anos. Seu patrimônio está reservado para para se aposentar. Ele tem mais de R$ 1 milhão, mas continua investindo todos os meses. Ele abre parte da sua carteira nos seus vídeos, mas diz que investe por duas corretoras e prefere não divulgar seu patrimônio total.

Em 2023, lançou seu livro “18 princípios para você evoluir”. A obra fala sobre o que fazer para melhorar a sua vida, sem ser necessariamente vinculado ao dinheiro. Um dos pontos é a autorresponsabilidade, de como cada um é responsável por si e precisa ter compromisso consigo mesmo.

É impossível você só ganhar. No meio do caminho, há várias perdas, mas ao longo prazo tem que mais ganhar do que perder.
Charles Mendlowicz

Quer saber como economizar e investir, além do que está acontecendo na economia? Conheça e siga o novo canal do UOL “Economize e Invista” no WhatsApp.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *