CEO da Illumina, Francis de Souza, renuncia após batalha com Icahn Por Reuters

CEO da Illumina, Francis de Souza, renuncia após batalha com Icahn Por Reuters

© Reuters.

(Reuters) – O CEO da Illumina, Francis deSouza, renunciou neste domingo, afirmou a fabricante de máquinas de sequenciamento de genes em um comunicado, encerrando uma batalha com o investidor ativista Carl Icahn na qual o chairman da empresa deixou a companhia no início deste ano.

De acordo com a Illumina, Charles Dadswell, vice-presidente sênior e conselheiro geral, foi nomeado CEO interino. DeSouza permanecerá como consultor até 31 de julho, disse.

Icahn tentou remover deSouza em um esforço para forçar a empresa a desfazer sua aquisição de 7,1 bilhões de dólares da fabricante de testes de diagnóstico de câncer Grail.

Os reguladores antitruste dos EUA e da Europa ordenaram que a empresa cancelasse o acordo, mas a Illumina foi à Justiça em ambas as regiões para evitar a mudança.

Em um post em sua conta no Twitter, Icahn disse que está feliz com as recentes mudanças na Illumina e as considera uma “ocorrência muito positiva”.

“As novas adições ao conselho, a transição do CEO, bem como a mudança do chairman, são pontos positivos significativos que devem gerar valor para todas as partes interessadas e para a saúde humana”, acrescentou.

(Reportagem de Lavanya Ahire em Bengaluru e Caroline Humer em Nova York; Reportagem adicional de Anirban Sen em Nova York)

FONTE INVESTING.COM

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *