Cautela com juros no Brasil e bolsas em queda na Europa afetam mercado – 22/06/2023

Cautela com juros no Brasil e bolsas em queda na Europa afetam mercado – 22/06/2023

Veja as principais notícias que impactam o seu bolso hoje.

Assista ao vivo aos destaques dos mercados, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 8h40, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Veja a análise do dia no vídeo a seguir, confira os destaques noticiosos abaixo e tenha um bom dia de investimentos:

Aqui no Brasil, a decisão de manutenção da Selic aos 13,75% não surpreendeu, mas desagradou ao governo e o comunicado veio mais hawkish (mais agressivo) do que o esperado. O Banco Central afirmou que a conjuntura ainda demanda paciência, que o estágio da desinflação ainda requer cautela e a estratégia de manutenção da taxa por período prolongado tem se mostrado adequada.

O plenário do Senado aprovou ontem o texto base do arcabouço fiscal, mas o texto voltara à Câmara para nova votação, já que teve pontos modificados pelos senadores. O senado ampliou o número de despesas que poderão ficar fora do limite, adicionando gastos com Fundeb e Distrito Federal, bem como gastos com ciência e tecnologia.

Nesta manhã, os índices futuros nos Estados Unidos operam em queda, dando continuidade ao recuo de ontem depois que o presidente do FED (Federal Reserve) falou ao Congresso e reiterou que o aperto monetário continuará. Ele afirmou que a decisão considera os dados disponíveis até o momento, e que o FED fará esse aperto a um ritmo mais moderado.

Na Europa, algumas bolsas apresentam quedas de mais de 1%, reforçadas após o Banco Central Inglês (BoE) elevar a taxa de juros nesta manhã (22) em 50bps para 5% ao ano, acima do projetado pelo mercado, depois que o dado de inflação divulgado de ontem (21) surpreendeu negativamente, se mantendo em 8,7% ao ano.

E na Ásia somente a bolsa japonesa está aberta e seguindo a direção de queda nas bolsas globais para o dia.

Hoje temos uma agenda econômica um pouco mais focada nos dados do mercado de trabalho americano com os Pedidos de Seguro Desemprego semanais, mas saem também dados de vendas de imóveis usados.

No setor de commodities o minério de ferro tenta se recuperar em Cingapura aos US$ 111 e o petróleo opera com quedas acentuadas deixando o Brent próximo dos US$ 75.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *