Campos Neto diz que governo federal está na direção certa

Campos Neto diz que governo federal está na direção certa

Ele fez menção à reforma administrativa, defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, ao apontar que algumas medidas, embora não tenham resultado imediato, podem dar ao Brasil um voto de confiança do mercado na travessia a um período de maior crescimento e, consequentemente, arrecadação. “Todas as iniciativas nessa linha fazem sentido.”

O presidente do BC reconheceu a tentativa do governo, em especial do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de melhorar os resultados fiscais – “está na direção” -, dizendo também que o arcabouço fiscal é “bem-vindo”. Lembrou ainda que nem tudo depende do governo, já que há medidas a serem apreciadas no Congresso e no Judiciário.

Apesar disso, Campos Neto ponderou que o espaço para cortes de gastos no Brasil é limitado, dado o avanço de despesas que sobem acima dos limites de regras fiscais, comprimindo as demais.

Inflação

Campos Neto afirmou que o objetivo do Banco Central é fazer um pouso suave na economia brasileira. “Quero trazer a inflação para baixo com o menor custo possível para a sociedade”, disse.

Ele detalhou que o objetivo é ter, dentro do possível, a menor queda do Produto Interno Bruto (PIB), a menor geração de desemprego e o mínimo de ruptura no canal de crédito. Campos Neto defendeu que foram poucos países do mundo que conseguiram fazer o que o Brasil tem feito em termos de queda de inflação versus o quanto custou.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *