Bartolomeo seguirá como presidente da Vale até dezembro deste ano

De janeiro a março de 2025, Bartolomeo fará a transição com um novo CEO. Após a transição, Bartolomeo ainda permanecerá como advisor na mineradora até dezembro de 2025, disse a fonte.

A decisão, em reunião extraordinária, contou com 11 votos a favor e apenas os conselheiros Paulo Hartung e José Luciano Duarte Penido votaram contra.

O desfecho ocorreu como uma solução para um impasse, após o conselho ter ficado dividido em uma reunião extraordinária anterior, onde seis conselheiros votaram a favor da recondução de Bartolomeo, seis votaram a favor da abertura de um processo de sucessão e um se absteve.

Procurada para comentar as informações, a Vale afirmou que responderia “assim que possível”.

MARCOS DA GESTÃO

Bartolomeo assumiu a presidência da Vale primeiramente de forma interina em 2019, deixando o cargo de diretor de Metais Básicos da empresa, no Canadá, após afastamento do então presidente Fabio Schvartsman, que liderava a companhia quando houve o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), em janeiro daquele ano. Depois foi confirmado no posto após participar de um processo que envolveu outros executivos.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *