as mais lidas da semana

4.   Dia de perdas: Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) penam no Ibovespa hoje; saiba por quê

As ações de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) registraram quedas na última segunda-feira (22), em meio aos juros em alta depois da notícia de lançamento de uma nova política industrial do governo, influenciando de forma direta o setor de varejo.

Ao final do pregão de segunda-feira, as ações ordinárias do Magazine Luiza recuaram 3,94%, cotadas a R$ 1,95. Já as ações ordinárias de Casas Bahia (BHIA3) recuaram 1,18%, a R$ 9,24. Em 2024, os papéis do Magalu tinham caído 8,78%, enquanto as ações da Casas Bahia apresentaram queda de 19,77%.

5.   Aquele 1% ao mês acabou! Veja por que a renda variável vai entregar mais que a fixa em 2024

A última decisão do Copom foi de diminuir a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, chegando a 11,75% ao ano. Com isso, os ativos da renda fixa relacionados a 100% do CDI já não entregam mais 1% ao mês. Nesse sentido, a renda variável ganhou força por gerar rendimentos mensais superiores a 1% em 2024.

Para Gustavo Harada, chefe da mesa de renda variável da Blackbird Investimentos, as taxas de juros em nível baixo, inflação controlada e alta do fluxo de capital estrangeiro esteve colaborando para essa alteração de perspectiva.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *