Alupar (ALUP11) deve reduzir investimentos em 2024 e nos próximos anos, diz Fitch

Em análise sobre Alupar (ALUP11) e sua subsidiária Alupar Chile, a agência de classificação de risco Fitch afirmou os ratings de inadimplência do emissor (IDRs) de longo prazo em moeda estrangeira em ‘BB+’ e em moeda local em ‘BBB-‘, com perspectiva estável, com destaque para a redução nos investimentos para 2024 e para os próximos anos.

A Fitch também afirmou o rating nacional de longo prazo em ‘AAA(bra)’ para Alupar, sua subsidiária Foz do Rio Claro e suas debêntures locais em circulação no mercado. Além disso, afirmou o rating nacional de longo prazo ‘AA+(bra)’ da subsidiária Amazônia Empresa Transmissora de Energia (AETE) e de suas debêntures locais em circulação. A perspectiva, nestes casos, também é estável.

Segundo a agência, os ratings da Alupar refletem o baixo risco de seu negócio, devido à sua diversificada carteira de ativos de transmissão de energia elétrica no Brasil, setor que apresenta receitas previsíveis e margens operacionais elevadas. Para a Fitch, a empresa também se beneficia de sua atividade de geração, o que contribui para diluir riscos operacionais e regulatórios.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *