Aeroporto tem taxa mais cara do mundo, mas só cobra de africanos e indianos

Aeroporto tem taxa mais cara do mundo, mas só cobra de africanos e indianos

Medida afetará passageiros de 55 países (veja a lista abaixo). De acordo com a Cepa (Comissão Executiva Portuária Autônoma) de El Salvador, a cobrança é uma taxa de melhoria para o local.

Objetivo é o de “prestar um serviço de primeira classe a todos os usuários e passageiros que circulam pelo terminal aéreo”, de acordo com a comissão. O governo aponta que há um aumento no número de passageiros que entram, saem e fazem escala no aeroporto nos últimos anos, o que justifica a implementação da taxa para arcar com as despesas de ampliação e modernização do aeroporto.

Apenas passageiros em trânsito no aeroporto serão cobrados. Em nota, a Cepa ainda informou que o país da América Central é um local de conexão com mais de 30 destinos em 14 países.

Companhias aéreas como Avianca já efetuam a cobrança, feita na emissão da passagem. Empresa permite que passageiro seja reembolsado caso desista de viajar por não concordar em pagar a taxa.

Migração para os EUA seria motivo

Aeroporto internacional San Óscar Arnulfo Romero y Galdámez, em El Salvador Imagem: Cepa/El Salvador

Embora não esteja explícito, acredita-se que a medida foi tomada pelo governo de El Salvador para frear a migração para os EUA. O país é uma das rotas de estrangeiros que tentam se estabelecer nos EUA.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *