123milhas anuncia demissões após ‘forte diminuição das vendas’

123milhas anuncia demissões após ‘forte diminuição das vendas’

‘No meu prédio só sobrou o porteiro’

Ex-funcionária diz que foi pega de surpresa. Ela, que decidiu conversar com o UOL sob anonimato, disse que chegou na manhã de hoje em um dos escritórios da companhia, em Belo Horizonte (MG), e foi surpreendida com a demissão. Ela declara que na semana anterior foi dito à equipe dela que “os empregos iam ser mantidos.”

123milhas não comunicou as demissões internamente. De acordo com essa mesma ex-funcionária, todos os funcionários presentes souberam dos desligamentos entre si e repassaram a informação adiante. No setor de dela, que tem mais de 40 funcionários, todos foram desligados, declara. Ela critica que nenhuma liderança da agência entrou em contato com os profissionais para informar a decisão de forma oficial.

‘Quando eu cheguei na empresa, os acessos [aos computadores] já estavam cortados. Não teve comunicação formal, nem um email, conversamos entre nós mesmos. Nos chamaram para assinar papéis de desligamento como se fosse uma chamada de escola e fomos embora’
Ex-funcionária da 123milhas

Ela diz que os cortes no escritório foram gerais. Em um dos prédios da agência onde ela trabalhava, na capital mineira, havia departamentos de marketing, RH, atendimento e TI e outros setores espalhados em seis andares. “Só sobrou o porteiro”, lamenta. ex-funcionária

Viagem flexível traz riscos ao consumidor, dizem especialistas

Sustentabilidade financeira do modelo levanta dúvidas. A professora e pesquisadora de turismo da USP (Universidade de São Paulo) Mariana Aldrigui diz que o modelo flexível oferecido por agências de viagens online se aproxima mais de uma operação financeira do que da venda de um serviço. Na prática, o consumidor investe dinheiro para que a empresa futuramente consiga bancar uma viagem que acontecerá em um ano ou mais.

FONTE UOL

Investidor jv

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *